Sérgio Vieira Chapelin nasceu em 12 de maio de 1941 aqui em Valença RJ. Filho do ferroviário Mário Chapelin e da costureira Olinda Vieira Chapelin, iniciou sua carreira na Rádio Clube de Valença. Aos 18 anos, mudou-se para a capital fluminense, foi bancário e, em seguida, como locutor na Rádio Tamoio. Em 1962, fez um teste na Rádio Nacional e foi aprovado. Até 1964 ali permaneceu, foi quando se transferiu para a Rádio Jornal do Brasil.
Estreou na Rede Globo em 1972 como âncora do Jornal Hoje substituindo Ronaldo Rosas, e no mesmo ano passou a ancorar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira.
Em 1983, Sérgio deixou a Rede Globo para apresentar o Show sem Limite, no SBT, mas a experiência não deu certo, e assim Sérgio logo retornou à Rede Globo em 1984 para ancorar novamente o Jornal Nacional a partir de 1989 e como âncora exclusivo do Fantástico até 1992.
Sérgio tornou-se também o primeiro apresentador do Globo Repórter, programa que apresenta atualmente.
Atualmente, Sérgio reside em uma fazenda em Itanhandu, interior de Minas Gerais, e se desloca semanalmente à Central Globo de Jornalismo situada no bairro carioca Jardim Botânico para apresentar ao vivo – desde 2010, ao lado da também jornalista e apresentadora Glória Maria – o Globo Repórter.

Frase de Sérgio Chapelin: “a vantagem do telejornal é: pode mudar a abertura, o cenário, o apresentador, mas ele viverá. Alimenta-se da notícia.”

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com/perfis/talentos/sergio-chapelin.htm
Wikipédia, a enciclopédia livre
Foto: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here